20 de março de 2010

Passeios de barco

.
Como a Madeira é uma ilha, o mar faz parte integrante dela. Para além das praias e da vista, há o mergulho com garrafa de oxigénio ou observar a partir da superfície com o óculo e respirador.
Há ainda os passeios de barco para ver a ilha a partir do mar, para avistar golfinhos e baleias, para pesca desportiva, para chegar a praias de difícil acesso por terra, para ir às Desertas e ao Porto Santo, etc.


Porto Santo visto do mar

Há uma série de empresas na Madeira que se dedicam aos passeios de barco. As que conheço estão situadas no Funchal.
Algumas são especializadas e só fazem determinado percurso ou tipo de viagem. Outras são flexíveis e fazem vários tipos de viagem e a mais do que um lugar.

O preço médio por pessoa é entre 25 e 50 euros, muitas empresas têm preços diferentes para crianças e outras bilhetes familiares (pai, mãe e crianças) por um preço mais acessível.

Os horários muitas vezes são bi-diários, um passeio de manhã e outro à tarde mas depende do tipo de passeio porque alguns exigem o dia todo.

Assim podemos fazer um passeio de barco de manhã para avistar golfinhos e baleias e outro à tarde até uma determinado lugar com o objectivo de assistir o pôr-do-sol.
Ou podemos ir de manhã até uma praia de difícil acesso por terra e voltar ao fim do dia, assistindo ao pôr-do-sol à mesma.

Sobre os "passeios de barco" para pesca desportiva (cujos preços são diferentes) falo noutro post.

Sem comentários:

Enviar um comentário