9 de março de 2010

Prazeres

.
Na Madeira há um espaço pequenino com o nome de Prazeres. E é realmente um prazer estar lá. Bonita e arrumada, a localidade tem uma "quinta" ao lado da igreja onde plantam árvores de fruto e plantas aromáticas e até têm alguns animais.

As frutas e ervas aromáticas plantadas lá são usadas para fazer compotas, gelados e chás que podem ser consumidos na pequenina casa de chá.
Para além de tomar chá, podemos passear pelas zonas plantadas e visitar os animais.

Quando pedimos chá grande (o equivalente a uma chinesa) trazem-nos torradas pequeninas e doce da casa.
É difícil transcrever a sensação de tomar um chá delicioso e comer torradas com um doce di-vi-nal quando ainda está sol e a vista que temos é a da igreja e das plantações.
Parece que o tempo pára.

Como se essa parte junto á igreja não fosse suficiente, há uma estrada que liga os Pazeres ao Paúl da Serra. Os Prazeres têm pelo menos uma levada para percorrer. E perto de uma unidade hoteleira da zona ainda há o antigo caminho que permitia ir a pé até ao Paúl do Mar.

Há mais mas acho que isto é suficiente para ir visitar os Prazeres no próximo fim de semana ou quando vier à Madeira de férias.


P.S. Caso esteja preocupado, lá perto há duas localidades junto ao mar (Jardim do Mar e PAúl do Mar) por isso pode fazer praia.




Sem comentários:

Enviar um comentário